Blog do China

Espaço para prática da disciplina de Webjornalismo
UFMT- Campus do Araguaia
( atualizado semanalmente )

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DESABAFO: O quanto vale uma pessoa?

Talvez, se pudéssemos mensurar o valor de uma pessoa, não seriam balanças comuns que usaríamos, mas a opinião daqueles que a cercam. E essa balança de opinião tende a ser manipulada pelos olhos. Vou explicar: você já atentou o quanto pessoas que encontram-se financeiramente bem, são bajuladas e bem criticadas ? Não? Então, precisa abrir os olhos.
Por outro lado, a opinião pública tende a “matar” aquele que não se enquadra no perfil anteriormente descrito. E aquela velha máxima me vem à cabeça: “o indivíduo vale o quanto pesa”.
Eu, particularmente, experimentei isso “na pele” quando trabalhava em um órgão público federal. Tapinhas nas costas, apertos de mão, saudações entusiásticas de pessoas que eu nem conhecia, e tantas outras formas de “rasgação de seda” que iam me massageando o ego, que fui levado por uma corrente de soberba.
Quando ocorreu o meu afastamento deste serviço público, notei claramente que não só fui ignorado, mas também repelido totalmente de alguns círculos sociais.
As pessoas ( aquelas dos tapinhas nas costas e saudações ) se escondiam ou desviavam o caminho para não terem o desprazer de falsamente cumprimentar-me.
Aliada à decepção caminha a frustração, quando você espera a sinceridade numa relação. Confiança, consideração, apoio, são características ausentes em certas situações de nossas vidas. No entanto, servem para o nosso crescimento e amadurecimento.
Nunca espere nada de ninguém, a não ser de você mesmo. As pessoas são suscetíveis às mudanças de opinião rapidamente e, em algum momento, vão magoá-lo. Aprenda isso, erga a cabeça e siga em frente, porque a única pessoa capaz de detê-lo de ser feliz, é só você mesmo.

""Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.""
( O menestrel - William Shakeaspeare )


Por: Adilson Barbosa ( Chin@ ) 2º semestres de Comunicação Social – Jornalismo UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário