Blog do China

Espaço para prática da disciplina de Webjornalismo
UFMT- Campus do Araguaia
( atualizado semanalmente )

quarta-feira, 15 de abril de 2009

No caminho tinha uma pedra...


Aqui cabe um poema de Carlos Drummond de Andrade : " No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha um pedra no meio do caminho...".
A "pedra", esse pedaço de rocha inerte e insensível, muda com o passar dos anos, mas somente em consequência de fatores externos. Fatores estes que podem ser brandos e demorados ou intensos e rápidos, não dando chance de auto-defesa.
A "pedra" é peça fundamental na edificação, na sustentação e no fortalecimento de qualquer estrutura, portanto, a "pedra" necessita acordar e começar a agir em prol daqueles que a elegeram para governar, administrar e fomentar a socidade de ações básicas, a começar, por exemplo, no tapamento dos buracos que dão acesso às instiuições de ensino federal, em Pontal do Araguaia e Barra do Garças.
A "pedra" foi citada até por Jesus em duas situações: na primeira, pediu que "atirasse" a primeira aquele que nunca tivesse pecado. Na segunda, declarou ao discípulo Pedro que ele seria a pedra que edificaria a sua Igreja.
Dois exemplos da importância dela nos fatos e acontecimentos do homem.

É hora de agir. É hora de exigir. Mas sobretudo, também, é hora de refletir em quem votamos e para quê votamos.


Vamos, tome uma atitude ! Ou vai ficar aí parado feito uma "pedra" ?



Por Adilson Chin@. ( 1º semestre de Comunicação Social - Jornalismo ).


Um comentário:

  1. Muito bom esse texto citando Drummond e a "pedra" sob esse ponto de vista. Acredito que a única pedra que desejo ser é aquela que fica no sapato dos governantes até que estes tomem alguma providência para solucionar as questões que existem mas que fingem que não lhes diz respeito. Flw China.

    ResponderExcluir