Blog do China

Espaço para prática da disciplina de Webjornalismo
UFMT- Campus do Araguaia
( atualizado semanalmente )

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Match Point

O telefonema do supervisor Benedito Crispe para as integrantes da equipe do Osasco/Finasa na noite da última segunda-feira, significou não somente o fim de uma história de 20 anos de Superliga de Vôlei feminino, mas um abalo na estrutura de atletas que tão bem representaram e representam nosso país no cenário mundial. Carol Albuquerque, Sassá, Thaísa e Paula Pequeno são as mais novas "famosas desempregadas" do esporte nacional.
A decisão de extinguir a categoria principal da Superliga teria partido da diretoria, descontente com mais uma derrota da equipe para o Rio de Janeiro, do treinador Bernardinho.
Como contra-medida, a direção do Osaco declarou que manterá as categorias de base.
" Isso não adianta, já que elas vão embora quando crescerem", desabafou a levantadora gaúcha Carol Albuquerque, afirmando, ainda, se tratar de uma grande contradição a atitude da diretoria da equipe paulista.
O técnico Zé Roberto, da seleção brasileira, demonstrou preocupação com o destino das jogadoras, já que em recente lista de convocação para o torneio de Montreaux, na França, 07 das 18 jogadoras relacionadas, são do Osasco/Finasa:
- Essa era a melhor estrutura que já existiu no Brasil. Fico amargurado. Perde o vôlei como um todo, perde a seleção brasileira.
O Osasco/Finasa foi tricampeão da Superliga e participou das últimas oito finais do torneio.
Decisões como estas, em época de visita do COI ( Comitê Olímpico Internacional ), vêm de encontro aos esforços empreendidos em transmitir uma boa impressão da situação do esporte nacional e coloca em "xeque" a nossa capacidade de sediar um evento esportivo de tamanha importância. Com a palavra a diretoria do Osasco/Finasa.


Por Adilson Chin@. ( 1º semestre de Comunicação Social - Jornalismo- UFMT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário