Blog do China

Espaço para prática da disciplina de Webjornalismo
UFMT- Campus do Araguaia
( atualizado semanalmente )

sábado, 16 de outubro de 2010

Igreja católica é cabo eleitoral de tucano.

     Uma diocese de Guarulhos, interior de São Paulo, encomendou cerca de 2,1 milhões de panfletos que fazem campanha política contra a candidata do PT, Dilma Rousseff. O Partido dos Trabalhadores registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil que se deslocou até à Gráfica no bairro do Cambuci e efetuou a apreensão do material.
   Nos últimos dias, a estratégia tucana de apelo religioso vem se mostrando a principal arma para tentativa de virada no segundo turno, onde enfatiza a posição da candidata Dilma Rousseff de ser favorável ao aborto.
     Dilma negou ser a favor de tal prática.
   Agora, evidencia-se a tentativa de manipulação do voto  pelo uso da fé, feita pela igreja católica. Líderes esforçam-se para arrebanhar (ou arrecadar) votos dizendo o que eles "acham" certo para suas vidas. Certo seria colocar na cadeia centenas de sacerdotes pedófilos e homossexuais que engrossam os boletins da polícia e noticiário de televisão. Acusações baseadas em suposições são bem diferentes de fatos deploráveis que mancham o nome e os corredores de inúmeras igrejas, conventos e espaços que deveriam servir apenas para apoio espiritual e não eleitoreiro.
   Vale ressaltar que a própria Conferência Nacional do Bispos do Brasil ( CNBB ) diz nada saber a respeito do assunto, nem tampouco responsável.
   Será que agora vale a máxima do "eu não sei e não vi nada", já que os acusados são líderes religiosos católicos? A mesma situação não foi aceita quando se tratou de acusações envolvendo o presidente Lula e a candidata e ex-ministra Dilma Rousseff.


    " Fácil é ser pedra, difícil é ser vidraça " ( Provérbio chinês ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário