Blog do China

Espaço para prática da disciplina de Webjornalismo
UFMT- Campus do Araguaia
( atualizado semanalmente )

domingo, 3 de outubro de 2010

Vem aí o 2º Round...

Após pouco mais de quatro horas do início das apurações das eleições 2010, os índices apontaram a disputa de 2º turno entre os candidatos do PT, Dilma Roussef e do PSDB, José Serra, para a Presidência da República. As atenções e disputa voltam-se, agora, para os votos da candidata da "onda verde", Marina Silva, que contrariou todos as pesquisas feitas anteriormente à eleição, alcançando aproximadamente 20% da preferência popular.
Os candidatos à vaga no Palácio do Planalto demonstraram, no primeiro turno, respeito mútuo e apresentaram propostas que dividiram a população: por uma lado, a candidata que representa a continuação do atual Presidente Lula que foi avaliado com aproximadamente 80% de aceitação popular, mas que traz a desvantagem da pouca experiência na vida política. Por outro, o candidato tucano, ex-governador do mais importante estado da Federação e que tem como desvantagem a sombra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que antecedeu o atual Governo.
Um fator importante a ser observado é que nos estados em que Dilma atuou como secretária e onde nasceu, respectivamente, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, venceu. Já, José Serra, no estado que governou, ganhou por diferença mínima de votos. No total, Dilma saiu vencedora  em 17 estados, José Serra em 08 e Marina conquistou o eleitorado do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário